CONCLUSÃO

Diante do que foi abordado no blog, podemos concluir que o gerenciamento de uma cadeia de suprimento tem como objetivo principal agregar valor ao consumidor final com o menor custo total possível, e que para atingir estes objetivos, é fundamental que se melhore o desempenho interno de cada um dos processos das empresas componentes da cadeia. Mas, só esta eficiência interna não basta, é necessário que se administrem as interações entre os processos de negócio de cada um dos elementos da cadeia de valor de maneira a se obter um ótimo total e não somente a eficiência localizada.


Para a gestão destes processos internos e destas interações entre os elementos da cadeia de suprimento, além de esforços na utilização de diversas técnicas de gestão logística, é fundamental que se utilizem intensamente as facilidades, proporcionadas pelas tecnologias de informação, visando tomar decisões com a menor margem de riscos, operar com os maiores níveis de eficiência, e se comunicar com clientes e fornecedores da melhor maneira possível.


O que parece claro é que o SCM veio para ficar e já ocupou o seu lugar. Os extraordinários resultados obtidos pelas empresas que já conseguiram implementá-lo com sucesso são uma garantia de que este não é apenas um modismo gerencial, mas algo que vem crescendo e despertando a atenção da alta cúpula gerencial nas grandes e mais modernas empresas.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Um dos principais objetivos do gerenciamento da cadeia de suprimentos é obter o melhor atendimento ao cliente e conseguir maximizar o valor para com o mesmo, porém com o menor custo possível. Mas para que estes objetivos sejam atingidos é fundamental que se melhore o desempenho interno de cada um dos processos, que desse modo a empresa obterá resultados significativos e se destacará perante seus concorrentes.

    ResponderExcluir
  3. Conclui-se dizendo que o principal objetivo do gerenciamento de uma cadeia é agregar valor ao consumidor final com menor custo possível, e é fundamental que se melhore o desempenho interno de cada cadeia. E que a SCM veio para ficar e já ocupa o seu lugar.

    Kleybson Feitosa

    ResponderExcluir
  4. Ao analisar os objetivos do gerenciamento da cadeia de suprimento, fica evidente que o principal dele é a satisfação do cliente. Esse modelo de gestão é o estreitamento cada vez maior entre cliente e fornecedor, tornando ambas as partes mais satisfeitas. Controlar de maneira correta e eficaz torna a empresa altamente competitiva no mercado, trazendo a mesma grandes retornos financeiros.

    ResponderExcluir
  5. o objetivo principal da cadeia de suprimentos é suprir a necessidade do cliente com bastante eficiência e maximizar o valor gerado.

    ResponderExcluir
  6. o objetivo principal da cadeia de suprimentos é suprir a necessidade do cliente com bastante eficiência e maximizar o valor gerado.

    ResponderExcluir